Blog

Como e por que investir em licenciamento de marca no esporte

3 de março de 2023

Em sua participação no podcast no MKT Esportivo, Bruno Koerich, CEO da Destra, detalha sobre um mercado que movimentou US$ 580 milhões no esporte em 2022.


No podcast do MKT Esportivo, o CEO da Destra, Bruno Koerich, compartilhou insights valiosos sobre o mercado de licenciamento de marcas no esporte. O mercado, que movimentou cerca de US$ 580 milhões em 2022, é uma oportunidade cada vez mais relevante para empresas que desejam ampliar sua visibilidade e presença no mundo esportivo.

Bruno destacou que, para ter sucesso no licenciamento de marcas no esporte, é fundamental que as empresas desenvolvam estratégias bem definidas e alinhadas com o perfil do público-alvo. É importante também estabelecer uma relação de confiança com os detentores dos direitos das marcas, como clubes, federações e atletas, para garantir uma negociação justa e benéfica para todas as partes envolvidas.

Além disso, nosso CEO, ressaltou que o licenciamento de marcas no esporte pode ser uma excelente oportunidade para as empresas se conectarem emocionalmente com seu público e criar uma experiência diferenciada para os consumidores. Por meio de parcerias estratégicas com atletas e times, é possível estabelecer uma relação de proximidade e engajamento com os fãs do esporte, gerando resultados positivos para a marca.

O podcast é uma ótima fonte de informação para empreendedores e profissionais do marketing esportivo que desejam explorar as possibilidades do mercado de licenciamento de marcas no esporte. A participação de Bruno Koerich traz uma visão abrangente e experiente sobre o assunto, que certamente irá inspirar e orientar aqueles que buscam se destacar nesse mercado promissor.

Confira na integra como foi esse bate-papo:


Estou empolgado para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência recente na Sports Licensing & Tailgate Show em Las Vegas. Se você é apaixonado por esportes, assim…

Ao navegar pela internet, é comum nos depararmos com imagens que são apresentadas como “royalty-free”, despertando a ideia de que podemos utilizá-las de qualquer maneira. Vamos explorar esse…

No mundo dos negócios, a estratégia certa pode ser a chave para o sucesso, e uma ferramenta poderosa que muitas indústrias têm utilizado de forma estratégica é o…