Blog

Explorando o universo do Licenciamento Esportivo: Sports Licensing & Tailgate Show em Las Vegas

25 de março de 2024

Estou empolgado para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência recente na Sports Licensing & Tailgate Show em Las Vegas. Se você é apaixonado por esportes, assim como eu, ou está envolvido no mundo do marketing esportivo, então este artigo é para você.

Imagine-se em um local onde as principais indústrias do mercado de licenciamento se reúnem para apresentar seus produtos e fechar negócios. Isso é exatamente o que acontece na Sports Licensing & Tailgate Show. É como entrar em um universo paralelo, onde a paixão pelos esportes se transforma em produtos tangíveis, prontos para conquistar os corações dos fãs em todo o mundo.

O que mais me impressiona nesse evento é a energia pulsante e a diversidade de produtos disponíveis. Desde camisetas e bonés até acessórios e itens de decoração, há algo para todos os gostos e estilos. E não são apenas os grandes nomes que marcam presença; também há espaço para marcas emergentes e inovações surpreendentes.

O mais interessante é que esse tipo de feira é algo incomum no Brasil. Embora o mercado de licenciamento esteja em ascensão no país, ainda há muito espaço para crescimento e desenvolvimento. Os Estados Unidos lideram o caminho nesse aspecto, consumindo mais da metade dos produtos licenciados do mundo. E só para vocês terem uma ideia, o mercado de licenciamento universitário (College)  aqui é maior do que todo o mercado brasileiro de licenciamento. Isso demonstra o enorme potencial que ainda podemos explorar por aqui.

Mas não se engane, o Brasil não está ficando para trás. Atualmente, é o oitavo país que mais consome produtos licenciados globalmente. Isso significa que há uma base sólida de fãs e consumidores ávidos por produtos de seus times e marcas favoritas.

Ficou curioso para saber mais sobre o que vi na feira, fique ligado, confira abaixo uma seleção dos diversos produtos licenciados que encontramos por lá. Cada imagem é uma porta de entrada para o fascinante universo do licenciamento esportivo. Desde camisetas estilosas até acessórios exclusivos, cada produto revela uma parte da riqueza e criatividade presentes no mercado de Licenciamento de Marcas. Esteja pronto para se surpreender e se inspirar!

Até breve e um abraço, enquanto nos preparamos para explorar juntos esse universo de possibilidades!


Ao navegar pela internet, é comum nos depararmos com imagens que são apresentadas como “royalty-free”, despertando a ideia de que podemos utilizá-las de qualquer maneira. Vamos explorar esse…

No mundo dos negócios, a estratégia certa pode ser a chave para o sucesso, e uma ferramenta poderosa que muitas indústrias têm utilizado de forma estratégica é o…

Estamos orgulhosos de anunciar nossa parceria oficial de licenciamento no Brasil com a NFL, marcando um momento histórico para a expansão da liga nos país. O Brasil, sendo…