Blog

Fabricante de gorros e cachecóis otimiza licenciamento com a Destra

7 de março de 2023

A G.F.A. conta com a Destra para a gestão de contratos, abrindo novos horizontes de negócios

Atuante na confecção de gorros e cachecóis personalizados de diversos clubes profissionais e amadores, a G.F.A. é referência neste setor. Buscando focar em sua especialidade e ser mais assertiva no licenciamento de marcas dos clubes, passa a contar com a Destra, plataforma de LaaS (Licenciamento como Serviço).

Além do constante suporte da equipe, a empresa de licenciamento apresenta mais ferramentas de gestão de contrato e controle de royalties, que mudaram toda a rotina de práticas da G.F.A. e, com isso, hoje, a empresa possui mais flexibilidade e assertividade para as suas ações. De acordo com Gustavo Weschenfelder, Fundador da G.F.A., o suporte da Destra para a empresa é fundamental. “Graças à Destra e todo o time, que não mede esforços para explicar todos os pontos importantes sempre que necessário, tornou-se possível termos mais acesso e conhecimento sobre o mundo do licenciamento”, comenta.

Esse conhecimento, aliado às oportunidades de mercado que surgem em decorrência da parceria, permite que a G.F.A. almeje uma expansão constante. Além disso, a proximidade do time da Destra com os principais clubes e marcas presentes no Brasil traz segurança para os seus clientes no momento de assinar contratos.

 

 

A parceria não só viabiliza novos horizontes para a G.F.A., mas também divide as demandas e a gestão burocrática. “Por meio dos contratos de licenciamento, que nos projetam cada dia mais dentro do mercado esportivo, podemos focar em nos aprimorar e melhorar internamente nossos produtos, atendimento e canais de venda, por exemplo”, explica Gustavo. Ele ainda completa pontuando que “sempre que penso em expandir, renovar maquinário, fazer investimentos na empresa, eu faço com a certeza de que não faltarão clientes, graças à Destra”.

Para Bruno Koerich, CEO da Destra, o licenciamento é uma estratégia em ascensão, que domina uma grande fatia do mercado nacional e internacional. “É uma tendência em todo o mundo. Atendemos clientes que atuam tanto no Brasil quanto em outros países e notamos a importância do licenciamento em um âmbito global”, diz. “É um mercado originador de oportunidades, e a Destra possui a expertise e tecnologia necessárias para potencializar diversos negócios. Ficamos felizes com o andamento do projeto da G.F.A. e esperamos licenciar muitos produtos junto a eles”, conclui.

Quando se fala de licenciamento de marcas, a Destra é referência no assunto. Temos soluções que vão otimizar toda a operação quando o assunto é Licenciamento de Marcas.

Acompanhe nossas redes sociais e blog, temos muita informação especializada em licenciamento de marcas para quem já atua e também para quem quer conhecer mais desse mercado incrível!


Estou empolgado para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência recente na Sports Licensing & Tailgate Show em Las Vegas. Se você é apaixonado por esportes, assim…

Ao navegar pela internet, é comum nos depararmos com imagens que são apresentadas como “royalty-free”, despertando a ideia de que podemos utilizá-las de qualquer maneira. Vamos explorar esse…

No mundo dos negócios, a estratégia certa pode ser a chave para o sucesso, e uma ferramenta poderosa que muitas indústrias têm utilizado de forma estratégica é o…