Licenciamento de marca

Fluxo e Destra anunciam parceria para licenciamento de marca

4 de maio de 2023

O Fluxo, organização de eSports fundada em 2021 por Bruno “Nobru” Goes e Lucio “Cerol”, é a nova parceira da Destra, empresa especializada em licenciamento de marcas no Brasil.

Por meio da parceria, o Fluxo amplia suas frentes de negócios, além de aumentar o alcance e possibilidades de utilização da marca em produtos e ações de diversos segmentos.

A colaboração, que busca contar com a expertise da Destra em seu segmento de atuação, abre caminho para empresas que desejam se inserir no universo gamer por meio do licenciamento da marca Fluxo.

“O mercado de eSports está crescendo cada dia mais, bem como o interesse do público pelas organizações e nomes famosos desse meio. Assim como nos esportes tradicionais, o Fluxo também tem um público torcedor, fãs e admiradores, mas com uma relação ainda mais próxima”, disse Alex Watanabe, head de novos negócios do Fluxo.

“Queremos estar presente no dia a dia deles não somente nas transmissões, conteúdos e lives, e o licenciamento nos possibilita isso. Além disso, vemos no licenciamento o potencial de expor a marca Fluxo no varejo físico e quebrar barreiras do desconhecimento do mercado gamer”, acrescenta.

A Destra, por sua vez, é especialista no mercado de licenciamento de marcas e conta com um amplo portfólio. Clubes gigantes do cenário europeu, como Barcelona, Bayern de Munique e Paris Saint Germain, agora se juntam à Fluxo no guarda-chuva da empresa, que viabiliza soluções na gestão de contratos e na prospecção de novos negócios aos seus parceiros.

“O universo gamer é um mercado que passa por constante crescimento. Enxergamos nele diversas oportunidades, especialmente para aquelas empresas que pensam em uma expansão. Para nós, ter uma marca forte como a do Fluxo em nosso portfólio significa um fortalecimento da nossa presença no mercado de eSports”, finalizou Bruno Koerich, CEO da Destra.


Estou empolgado para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência recente na Sports Licensing & Tailgate Show em Las Vegas. Se você é apaixonado por esportes, assim…

Ao navegar pela internet, é comum nos depararmos com imagens que são apresentadas como “royalty-free”, despertando a ideia de que podemos utilizá-las de qualquer maneira. Vamos explorar esse…

No mundo dos negócios, a estratégia certa pode ser a chave para o sucesso, e uma ferramenta poderosa que muitas indústrias têm utilizado de forma estratégica é o…