Blog

Destra fecha com NFL e irá expandir negócios de licenciamento da liga no Brasil

2 de junho de 2023

O mercado brasileiro tem buscado progressivamente aumentar seu potencial para atração de investimentos estrangeiros. Hoje, muitas empresas enxergam o Brasil como uma vasta e promissora oportunidade de investimento para expandir sua presença. Por exemplo, de acordo com dados do estudo Global Licensing Industry de 2021, as receitas do varejo dessa indústria somaram cerca de USD 6 bilhões, o que equivale a aproximadamente BRL 30 bilhões na taxa de câmbio atual. A maior parte dessa receita veio do licenciamento de marca, que subiu 12,3% em relação a 2020.

Sendo assim, a Destra, que é referência no segmento de LaaS (Licenciamento como Serviço) com clientes internacionais proeminentes como Bayern Munich, Barcelona, Paris Saint Germain, Mentos e Chupa Chups, adiciona a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) ao seu portfólio.

A Destra vai gerenciar o programa de licenciamento da NFL no Brasil, à medida que o esporte busca aumentar o número de fãs ao redor do mundo. De acordo com o instituto de pesquisa local Ibope Repucom, em 2021 o número de fãs de futebol americano apresentou um aumento de dez vezes, passando de 3 milhões para 33 milhões de torcedores que acompanham o esporte no Brasil.

“Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a NFL e novos parceiros no mercado brasileiro em todo o negócio de licenciamento para levar o esporte a novos fãs”, afirma Bruno Koerich, CEO da Destra.

Salha Latif, Diretora Sênior de Produtos de Consumo Internacional da NFL, acrescentou: “Estamos animados em colaborar com a Destra para identificar parcerias locais que complementem nossos parceiros globais no Brasil, criando programas que ofereçam aos nossos fãs maneiras novas e emocionantes de demonstrar seu amor e afinidade pelo esporte”.

Clique aqui e veja essa e outras marcas disponíveis para licenciamento na Destra.


Estou empolgado para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência recente na Sports Licensing & Tailgate Show em Las Vegas. Se você é apaixonado por esportes, assim…

Ao navegar pela internet, é comum nos depararmos com imagens que são apresentadas como “royalty-free”, despertando a ideia de que podemos utilizá-las de qualquer maneira. Vamos explorar esse…

No mundo dos negócios, a estratégia certa pode ser a chave para o sucesso, e uma ferramenta poderosa que muitas indústrias têm utilizado de forma estratégica é o…