Blog

Porque Licenciar Marcas do ponto de vista do setor Financeiro

10 de julho de 2021

licenciamento-marcar-setor-financeiro

Se você é da área financeira, ou precisa convencer o time financeiro do investimento em licenciamento de marcas, veja nossos dois argumentos para ajudar a defender o projeto sob a perspectiva da área financeira da empresa.

São duas abordagens simples e diretas, mas que muitas vezes são negligenciadas no processo de alinhamento interno.  Confira!

Nova fonte de receita

O licenciamento é autossustentável e para as empresas é uma oportunidade de nova fonte de receita. Com a planilha de projeção de vendas é possível saber o potencial dessa nova fonte de receita. É um ponto óbvio, mas muito importante de ser destacado para vender a ideia do licenciamento dentro da sua empresa.

Maior Margem

Há muitos casos em que o licenciamento permite que a empresa aumente a margem de lucro de seus produtos. Isso não é uma verdade absoluta, mas em muitos programas as empresas conseguem colocar um valor maior no produto além dos royalties. Essa questão é bem variável de acordo com o tipo de negociação, tipo de produto, marca que está atrelada ao produto e o preço que o cliente final está disposto a pagar.

Agora me diz, que equipe financeira não gostaria de ouvir que, com o licenciamento de marcas, é possível gerar novas fontes de receita e melhorar a margem de lucro? Utilize a planilha de projeção de vendas para apoiar a sua argumentação.

E aí, convencido que o licenciamento de marcas é uma ótima ferramenta para Comercial, Marketing, Produto & Desenvolvimento e Financeiro? Entre em contato com a equipe da Destra! Estamos à disposição para te ajudar no que for necessário.

Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais que temos muita informação especializada em licenciamento de marcas!


Estou empolgado para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência recente na Sports Licensing & Tailgate Show em Las Vegas. Se você é apaixonado por esportes, assim…

Ao navegar pela internet, é comum nos depararmos com imagens que são apresentadas como “royalty-free”, despertando a ideia de que podemos utilizá-las de qualquer maneira. Vamos explorar esse…

No mundo dos negócios, a estratégia certa pode ser a chave para o sucesso, e uma ferramenta poderosa que muitas indústrias têm utilizado de forma estratégica é o…